Buscar
  • Ninas

Porquê calar se nasci a gritar?


(via pinterest)


2020 está a ser um ano intenso. Enquanto o mundo luta contra uma pandemia, os movimentos de justiça social intensificaram-se.


Pelo mundo todo, cada vez mais (e ainda bem!) as pessoas usam a própria voz para denunciar injustiças e desigualdades e pedir mudanças sociais.

Porém, ainda ouvimos muitas vezes que "não há necessidade de estar sempre a falar do mesmo", quase como se fosse o "constante falatório" que fizesse com que as injustiças sociais e as situações de desigualdade existissem no mundo... Quando se trata de questões de moralidade e direitos humanos, o silêncio não é, nunca foi e nunca será a solução até porque, a negação de se manifestar e agir contra um sistema, que só favorece alguns, é o que o mantém em funcionamento e lhe dá força.


Todas estas questões ultrapassam-nos como seres individuais, o plano é muito mais geral, trata-se de seres humanos (como tu, que estás a ler) que são perseguidos e marginalizados apenas pela cor da pele, pelo género, pela identidade sexual e pela orientação sexual.


Ao partilhar as nossas opiniões e marcarmos a nossa posição podemos inspirar as pessoas ao nosso redor e até mudar as suas maneiras de pensar e agir no mundo. Através de uma comunicação informada e educada, podemos ajudar a construir uma comunidade que apoia e respeita o outro.


"E se eu disser algo errado?"


A nossa voz é uma força e não uma fraqueza. O que temos para dizer importa e pode transmitir uma mensagem muito importante para o mundo, seja uma opinião política super complexa ou uma verdade simples e pessoal. Todos nós temos uma história para contar e uma mensagem a partilhar com o mundo.


Além disso, toda a gente comete erros e estamos sempre a tempo de aprender. Caso digas algo errado ou pouco informado, admite e pede desculpas. Aprende com os teus erros.


(via pinterest)


A Ninas, como marca inclusiva e movimento feminista, não quer ser conivente em situações de injustiças. Por isso, comprometemo-nos a ser uma voz ativa e a falar abertamente sobre todos os assuntos. As palavras são importantes. Marcar a nossa posição e verbalizar as nossas opiniões é importante. Nós, Ninas, temos um papel como jovens mulheres empreendedoras e simplesmente como pessoas inseridas num contexto social, e sabemos que esse papel passa, muitas vezes, por fazer barulho.


Ainda temos um longo caminho pela frente mas seguimos, com a consciência que o silêncio não é a resposta.



WE DON'T MAKE CLOTHES, WE MAKE NOISE!




24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

JOIN OUR MAILING LIST AND GET 10% OFF ON YOUR FIRST ORDER

  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok
  • Pinterest

© 2021 por Ninas. Todos os direitos reservados